Dúvidas mais frequentes

Sim, esses produtos podem ser misturados (caso coincida o dia de aplicação), o Tarssus Green e o Xilotrom Gold são micro-encapsulados (tecnologia de proteção). Lembrando que o Rhizum tem um resultado melhor aplicando via solo (para raízes).

Dica: Nunca guarde sobra de produto(s) diluído para uso posterior, eles oxidarão perdendo sua eficácia. 

Sim, o que pode variar é a dose e a frequência de aplicação, dependendo das plantas (jovem ou adulta), porte pequeno e grande….

O kit é composto por três produtos diferentes. Tarssus Green – indicado para o manejo de cochonilha, pulgão, mosca branca, ácaro…

Xilotrom Gold – indicado para o manejo de fungos (ferrugem, antracnose, phoma…)

Rhizum – Indicado para desenvolvimento de novas raízes e da parte aérea das plantas (flores, ramos, frutos). Eles é um produto na base de algas marinha, aminoácidos, ácido fúlvico e NPK.

Você pode colher e comer no mesmo dia de aplicação, esses produtos não deixa residual, ZERO RESÍDUO. Inclusive você pode aplicar o Xilotrom Gold em frutas e verduras após a colheita para aumentar o Shelf Life (vida de prateleira) desses alimentos.

Cochonilhas, pulgão, mosca branca e trips são insetos que exigem aplicações com intervalos menor que 15 dias. Recomendamos aplicações a cada 5 a 7 por um período de no mínimo 60 dias (dependendo da infestação). Esse intervalo se faz necessário para quebrar o ciclo das pragas, ou seja: Elas botam muitos ovos e eles eclodem com um intervalo de aproximadamente 15 a 20 dias. Provocando uma nova infestação.

O Tarssus Green vai muito bem sozinho, mas, não tem problema algum misturar com outros produtos (nesse caso o neem). Detalhe para o manejo de pragas o Tarssus Green tem que entrar em contato com os insetos. Dependendo da cultura a ser a aplicada essa praga em especifico se esconde, como é o caso em bananeiras.

Não aconselho o uso do Tarssus Green nesse caso.

Esse produto possui certificado orgânico Europeu e não deixa residual. Ele não é tóxico para os animais, a não ser que ele seja alérgico a algum componente da formula.

Ácaro é uma das pragas mais difíceis de fazer o manejo, por conta da proteção (teias) que elas fazem. Para essa praga aconselho usar junto o Lumik (estrato d’limoneno) para romper essa proteção.

Para um litro água. Fazer uma pré-mistura de: 5 ml de Tarssus Green 2 ml de Lumik.

Pulverize sobre as pragas, repita a cada 3 a 5 dias por um período de aproximadamente 60 dias.

Nota: essas reaplicações são necessárias para quebrar o ciclo (ovos que eclodem, provocando nova infestação) da praga.

Esses produtos possuem certificado orgânico Europeu e não deixa resíduo ou seja, no mesmo dia de aplicação os alimentos podem ser consumidos.

Sim, o Glopper e o Xilotrom Gold podem ser aplicados juntos (não é uma regra). Dependendo das plantas (flores em geral), o glopper não pode ser usando com a mesma frequência do xilotrom. O xilotrom pode ser aplicado a cada 10 a 15 dias enquanto o glopper a 30 a 45 dias. Os dois podem usado tanto via foliar, quanto via solo.

Rhizum pode ser aplicado via foliar, mas, o melhor resultado é via solo. 5 ml por litro de água a cada 20 a 25 dias.

Os melhores horários são: pela manhã até as 9:00 ou a tarde após as 16:00 no inverno e após as 18:00 no verão.

Entre eles não tem intervalo de aplicação, pode ser aplicado no mesmo dia (quando coincidir a aplicação).

Glopper é um cobre com certificado orgânico Europeu, complexado com aminoácido e com ação sistêmica, indicado para o manejo de fungos, inclusivo tem tido excelentes resultados no manejo de oídio.

Sim ele pode ser usado, mas, sem excesso. 0,5 ml (meio) por litro de água, respeitar a cada 25 a 30 dias. Ele pode ser aplicado junto com o Xilotrom Gold nas folhas e raízes.

Não somente o Xilotrom Gold, como todos os produtos do nosso portifólio pode ser usado.

O que vai mudar é a dose dependendo da planta a ser aplicado. Frutas, verduras e legumes podem ser consumidos no mesmo dia de aplicação.

Esses produtos possuem certificado orgânico Europeu e não deixa residual (zero resíduo).

O Xilotrom não tem ação sobre oídio, para essa finalidade temos o Padium.

Agora para ferrugem, vai muito bem – 3 a 5 ml de Xilotrom Gold por litro de água, repita a cada 10 a 15 dias.

A diferença entre os dois é: o Xilotrom Gold tem uma ação de proteção, enquanto o Glopper tem ação sistêmica (entra na planta).

O Glopper (cobre) não poder ser aplicado com grande frequência (recomendado uma vez a cada 30 – 45 dias), enquanto o Xilotrom não tem problema algum.

O que recomendo: se você poder ter os dois em casa, ótimo. Caso contrario vai de Xilotrom Gold.

Informações de Pagamento

Transferência bancária, PIX, boleto, pagseguro e PayPal.

Alguma dúvida a mais ?